Stemcorp
Novidades

Armazenamento de células-tronco é exposto de forma inusitada em São Paulo

15 de dezembro de 2016

Equipe de especialistas esclarece de forma lúdica o benefício das células-tronco mesenquimais durante a Feira Mamis

Parceria entre Eder Zucconi, diretor científico da StemCorp, Jane Fucs, pedagoga e mestre em educação e Dra. Trygvy Subtil Kutkiewicz, odontopediatra da Clínica OCA, explica de forma lúdica e divertida quais são as vantagens do armazenamento das células-tronco do dentinho de leite. O projeto, uma contação de história intitulada “O Tesouro do Dente Caído” foi uma das atrações da segunda edição da Feira Mamis, que aconteceu no mês de novembro, no Espaço Figueira, em São Paulo.

A historinha, que agrada adultos e crianças, fala da higienização bucal para a prevenção de doenças e sobre a importância de hábitos saudáveis para a preservação do tesouro escondido no dente de leite: as células-tronco mesenquimais, um tipo de célula-tronco com “super poderes” capaz de regenerar tecidos do nosso corpo como ossos, músculos, gordura, cartilagem, entre outros. A palestra também mostrou como é simples o processo de obtenção destas células através do dentinho caído.

evento-stemcorp

As células-tronco mesenquimais podem ser obtidas através de tecidos do nosso corpo como tecido do cordão umbilical, polpa do dente e tecido adiposo (gordura). No caso da gordura, a mesma pode ser coletada a partir de uma lipoaspiração ou até mesmo durante o parto cesárea. No futuro, as células-tronco mesenquimais podem ser fundamentais para a saúde dos filhos e da própria mulher. A polpa do dente é a fonte de células ideal para os pais que perderam a oportunidade de coletar o tecido do cordão umbilical de seus filhos.

Ao final da história, as crianças visitaram o stand da StemCorp onde puderam tirar fotos com os personagens do teatro. Além disso, elas foram presenteadas com um kit para a manutenção da higiene bucal, visando manter a polpa de dente sempre saudável para coleta de células-tronco no momento oportuno.

Mayana Zatz: Blog

Acompanhe o blog

Dra. Mayana Zatz

Acesse o Blog

Últimas
Novidades