Stemcorp
Células-Tronco

Ei! O cordão umbilical
que é descartado,

pode me ajudar no futuro

Armazene Células-tronco do tecido do cordão umbilical com a Stemcorp

Como é feita a coleta?

Atenção mamãe! O parto é o único momento para a realização da coleta de células-tronco do cordão umbilical.

A coleta do cordão umbilical é realizada por um profissional habilitado encaminhado pela StemCorp. O procedimento é muito simples, seguro, não interfere no parto e não prejudica a saúde da mamãe ou do bebê. Além disso, o tecido do cordão umbilical é um material que inevitavelmente seria descartado após o parto.

Saiba mais como

Como são utilizadas as células-tronco?

Como são utilizadas as células-tronco?

Confira abaixo algumas das doenças que poderão ser tratadas com células-tronco mesenquimais e que já existem estudos científicos bem sucedidos em seres humanos:

Acidente Vascular Cerebral (AVC) • Lesão Cerebral • Mal de Alzheimer • Mal de Parkinson • Reconstrução de Dentes Esclerose Lateral Amiotrófica • Esclerose Múltipla Cirrose Doenças Renais • Doenças inflama- tórias intestinais Artrite • Lesão da Medula Espinhal Doenças na Próstata • Diabetes • Doenças Cardíacas Doenças Pulmonares • Surdez • Problemas na Retina Calvície • Reconstrução de Cartilagem • Lesões Ósseas Bioengenharia de Órgãos e Tecidos

As células-tronco mesenquimais têm sido utilizadas com êxito em procedimentos estéticos e reparadores:

Fissuras Lábio Palatinas Queimaduras • Úlceras de Perna Rejuvenescimento Facial Lipoenxertia com células-tronco

celulas-tronco-umbilical

As células que encontramos no sangue do cordão umbilical são chamadas de células-tronco hematopoéticas e as encontradas no tecido do cordão umbilical são as células-tronco mesenquimais.

Entenda a diferença para fazer a melhor escolha!

CÉLULAS-TRONCO
HEMATOPOÉTICAS
CÉLULAS-TRONCO
MESENQUIMAIS
FONTE DE ORIGEM:icon-1
medula óssea, sangue do cordão umbilical e sangue periférico.
FONTE DE ORIGEM:
icon-2
Tecido do cordão umbilical
icon-3
Gordura, lipoaspiração, biópsias minimamente invasivas e cesáreas
icon-2
Polpa do dente de leite
TRATAMENTOS:Atualmente servem para tratar doenças do sangue tais como: leucemias, anemias e talassemias.
As doenças hematológicas são raras.
A chance de alguém apresentar este tipo de doença é na ordem de:icon-5
TRATAMENTOS:icon-6
Mais versáteis que as células-tronco hematopoéticas. Podemser aplicadas no tratamento de lesões mais frequentes como lesões de pele, fraturas ósseas, lesões de cartilagem e etc.
CONFIRA A LISTA DE TESTES CLÍNICOS CADASTRADOS
LIMITAÇÕES:MUITAS DOENÇAS DO SANGUE TEM UMA CAUSA GENÉTICA.
Neste caso, não é recomendado utilizar as células da própria pessoa para tratamento.
VANTAGENS:VERSATILIDADEAs células-tronco mesenquimais podem se diferenciar numa gama maior de tipos celulares e regenerar tecidos como osso, músculo, cartilagem e gordura. Além disso, secretam fatores com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, regulam o sistema imunológico e previnem a morte das células dos diversos tecidos do nosso corpo. Por isso, são mais versáteis que as células-tronco hematopoéticas e possuem potencial de tratar um número maior de doenças no futuro.
CAPACIDADE DE MULTIPLICAÇÃO:HOJE, OS PROTOCOLOS PARA MULTIPLICAR AS CÉLULAS-TRONCO HEMATOPOÉTICAS EM LABORATÓRIO AINDA SÃO LIMITADOS.
Por isso, a quantidade de células do sangue de um cordão umbilical placentário, só podem ser utilizadas no tratamento de um único indivíduo de até 50 kg.
CAPACIDADE DE MULTIPLICAÇÃO:Células-tronco mesenquimais de uma única coleta podem ser utilizadas em várias ocasiões ao longo da vida, pois a StemCorp tem a tecnologia que permite descongelar e multiplicar estas células em laboratório e recongelar novas ampolas de células multiplicadas para uso futuro.