Stemcorp
A Empresa

Equipe Científica

A StemCorp nasceu da iniciativa de pesquisadores da Universidade de São Paulo que têm mais de 10 anos de experiência na área de células-tronco e terapia celular., Nossa equipe continua investindo permanentemente em pesquisa, buscando trazer para os nossos clientes o que há de melhor e mais avançado em células-tronco e terapia-celular no Brasil e no mundo.

Os membros da nossa equipe científica são referencias no país e no mundo na área de células-tronco, com publicações internacionais de alto impacto.

mayana-zatz

Mayana Zatz

Consultora Cientifica

Possui doutorado em Genética pela USP (1974) e pós-doutorado em genética humana e médica pela Universidade da Califórnia UCLA (1977). É Profa. Titular de Genética do Instituto de Biociências da USP. Foi Pró-reitora de Pesquisa da USP (2005-2009). É Coordenadora do Centro de Estudos do Genoma Humano e do Instituto Nacional de Células-Tronco em doenças genéticas. É membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências dos Países em Desenvolvimento -TWAS e Presidente Fundadora da Associação Brasileira de Distrofia Muscular (ABOIM). Ganhou vários prêmios nacionais e internacionais como o LÓreal/Unesco para mulheres na ciência (2001), prêmio TWAS em pesquisa médica (2004), prêmio México de Ciência e Tecnologia (2008) e prêmio Conte Gaetano por trabalhos sociais (2011).Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Humana e Médica, atuando em biologia molecular com enfoque em doenças neuromusculares e pesquisas em células-tronco. Publicou 333 trabalhos científicos (janeiro de 2013) que foram citados mais de 6700 vezes (média 26.7 por artigo). Tem índice h=39. Foi colunista da revista VEJA onde já publicou mais de 250 artigos científicos para leigos. É autora do livro Gen ÉTICA: escolhas que nossos avós não faziam. Tem grande interesse em questões éticas relacionadas com o Genoma Humano, testes genéticos e células-tronco. Desde agosto de 2010 faz parte do corpo de revisores (BORE) da Revista Science. Participou ativamente da aprovação das pesquisas com células-tronco embrionárias pelos parlamentares (2005) e STF (2008). É membro de várias sociedades científicas internacionais tais como a American Society for Human Genetics e a Sociedade Internacional de Pesquisas com Células-tronco (ISSCR).

eder-zucconi

Eder Zucconi

Consultor Cientifico

Graduado em Ciências Biológicas (2003), Universidade Federal de Minas Gerais. Doutorado em Genética (2009) pelo Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da USP. Pós-Doutorado (2010) no Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento da Universidade de Michigan (EUA). Pós-Doutorando (2012) do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da USP. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Humana e Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: células-tronco (CT) e distrofias musculares. Publicou 21 artigos científicos que foram citados mais de 288 vezes (média 9.6 por artigo). Tem índice h=11. Membro da Sociedade Internacional de Pesquisas com Células-tronco (ISSCR).

mariane-secco

Mariane Secco

Consultora Cientifica

Graduada em Ciências Biológicas (2005) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Doutorado em Genética (2011) pelo Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da Universidade de São Paulo; Pós-Doutorado (em andamento) pelo Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Humana e Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: células-tronco (CT) e distrofias musculares. Publicou 19 artigos científicos que foram citados mais de 270 vezes (média 14.47 por artigo). Tem índice h=8. Membro da Sociedade Internacional de Pesquisas com Células-tronco (ISSCR).

natassia-vieira

Natássia Vieira

Consultora Cientifica

Graduada em Ciências Biológicas (2005), Universidade de São Paulo. Doutorado em Genética (2011) pelo Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da USP. Pós-Doutorado (2011) no Departamento de Genética do Children’s Hospital da Universidade de Harvard (EUA). Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Humana e Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: células-tronco (CT) e distrofias musculares. Publicou 41 artigos científicos (incluindo resumos em congressos internacionais) que foram citados mais de 393 vezes (média 9.59 por artigo). Tem índice h= 12. Membro da Sociedade Internacional de Pesquisas com Células-tronco (ISSCR).