Stemcorp
Novidades

A “fonte da juventude” pode ser encontrada em células-tronco

10 de outubro de 2017

De acordo com um estudo publicado no “European Heart Journal”, as células-tronco cardíacas retiradas de corações jovens ajudaram a reverter os sinais de envelhecimento quando injetados diretamente nos corações de ratos idosos.

 

juventude

 

Os ratos idosos apareceram revigorados depois de receberem algumas injeções. Como esperado, as células-tronco cardíacas melhoraram a função cardíaca, mas ainda ofereceram benefícios adicionais. O pelo dos ratos, raspado para a cirurgia, cresceu mais rapidamente que o esperado e seus telômeros cromossômicos, que geralmente encolhem com a idade, se alongaram.

Os ratos que receberam as células-tronco jovens também apresentaram aumento de resistência. “É extremamente emocionante. Os efeitos rejuvenescedores sistêmicos é como uma fonte inesperada de juventude”, afirmou Eduardo Marbán, principal pesquisador do estudo e diretor do Instituto do Coração Cedars-Sinai.

A melhor notícia é que, embora as células tenham sido injetadas no coração, seus efeitos foram notáveis em todo o corpo. “Os animais conseguiam se exercitar 20% mais do que antes, e uma das coisas mais impressionantes, especialmente para mim que perdi meu cabelo, é que os animais aumentaram muito a quantidade de pelos em comparação com os ratos que receberam placebo”, finalizou.

Esta pesquisa mostra o poder das células-tronco jovens! Quando armazenadas as células-tronco param no tempo. Então se você armazenar células hoje e quiser usá-las daqui 15 anos elas vão estar 15 anos mais jovens que você. Imagine então as do cordão umbilical? Que são “zero quilometro” e tem a mesma capacidade de quando você nasceu. Dê aos seus filhos a oportunidade de ter células-tronco jovens armazenadas para quando eles ficarem adultos.  A StemCorp é a empresa pioneira no armazenamento células-tronco mesenquimais do cordão umbilical.

Mayana Zatz: Blog

Acompanhe o blog

Dra. Mayana Zatz

Acesse o Blog

Últimas
Novidades