Quero Contratar! Quero Contratar!








A EMPRESA

Equipe Científica


A StemCorp nasceu da iniciativa de pesquisadores da Universidade de São Paulo que têm mais de 18 anos de experiência na área de células-tronco e terapia celular. Nossa equipe continua investindo permanentemente em pesquisa, buscando trazer para os nossos clientes o que há de melhor e mais avançado em células-tronco e terapia-celular no Brasil e no mundo.
Os membros da nossa equipe científica são referência no país e no mundo na área de células-tronco, com publicações internacionais de alto impacto.

Eder

Eder Zucconi

DIRETOR CIENTÍFICO


Graduado em Ciências Biológicas, Bacharel em Genética, pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 2003. Em 2004 mudou-se para São Paulo para iniciar o doutorado no Centro de Pesquisas sobre o Genoma Humano e Células-Tronco da USP sob orientação da Dra. Mayana Zatz. Nesta fase publicou mais de 20 artigos científicos relacionados à células- tronco e distrofias musculares que já foram citados mais de 1.600 vezes pela comunidade científica internacional. Foi o primeiro cientista no mundo a isolar e descrever as células-tronco mesenquimais do cordão umbilical de cães. Em 2009, foi um dos dois cientistas da América Latina selecionados para o Summer School do consórcio europeu EuroStemCell sobre células-tronco e medicina regenerativa, realizado na Grécia. Logo em seguida, em 2010, foi convidado para fazer pós-doutorado na Universidade de Michigan (EUA), onde fez pesquisas sobre isolamento e cultivo de células embrionárias humanas em hidrogel. Em 2011 voltou para o Brasil e, juntamente com mais dois outros colegas cientistas, fundou o banco de armazenamento de células-tronco, StemCorp, em 2012.


mariana

Mariane Secco

DIRETORA CIENTÍFICA


Graduada em Ciências Biológicas em 2005 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, realizou seu Doutorado em Genética no ano de 2011 pelo Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da Universidade de São Paulo, onde também realizou seu Pós-Doutorado no ano seguinte. Tem experiência na área de Genética com ênfase em Genética Humana e Médica. Durante seus anos de pesquisa na Universidade, se especializou em células-tronco e Distrofias Musculares, publicando mais de 20 artigos científicos que foram citados mais de 980 vezes. Seus estudos mais recentes analisam a ação dos fatores das células-tronco mesenquimais no tratamento dos sintomas de Distrofias Musculares. Após anos de pesquisa ao lado de Eder Zucconi e Natassia Vieira, fundou juntamente com eles a StemCorp em 2012, o primeiro banco privado especializado em células-tronco mesenquimais de diferentes fontes.


natassia

Natássia Vieira

DIRETORA CIENTÍFICA


Natassia Vieira possui graduação em Ciências Biológicas (2005) e doutorado em Genética (2011) pelo Instituto de Biociências da USP. Pós-doutorado pela Universidade de Harvard e Boston Children’s Hospital. Possui 28 artigos publicados em revistas internacionais, sendo 11 como autor principal. Estes artigos foram citados mais de 2000 vezes. Foi a primeira pesquisadora a trabalhar com células-tronco mesenquimais de tecido adiposo no Brasil, além de ter descrito o protocolo para cães. Além de células-tronco, é especialista em genética de doenças raras. Em 2015, publicou artigo na prestigiosa revista científica CELL e em 2017 no PNAS, ambas como primeira autora. Fundou, juntamente com Eder e Mariane, a StemCorp em 2012 quando morava em Boston e em 2015, mudou para o Brasil para se juntar novamente à equipe. Hoje, além de ser diretora científica da StemCorp, é pesquisadora afiliada ao Boston Children’s Hospital e a Harvard Medical School.